Seguidores



Nossas Flores Nosso Jardim!

As flores têm personalidade própria, sentem, vibram, se comunicam...

Nesta página farei a postagem de tudo que encontrar em relação a cada flor correspondente a sua data de nascimento.Descrição,mensagens,imagens....



Amor Perfeito
Os nativos de amor-perfeito são pessoas muito sensíveis, de sentidos muito desenvolvidos e perceptivos. Por isso costumam exercer uma força magnética sobre os ambientes em que vivem.

Por fora parecem pessoas calmas, mas internamente estão em constante estado de turbulência, procurando pelo seu eu verdadeiro e buscando o auto- conhecimento. Suas cores preferidas são o azul, roxo e verde. Jardins de amor-perfeito são muito revigorantes para as pessoas nascidas sob sua influencia.

Conta uma lenda que amor perfeito era uma das flores silvestres de perfume mais agradável e que os homens pisoteavam os campos floridos em busca da flor,destruindo,assim o alimento do gado.E a flor começou a rezar,pedindo a Deus que a libertasse de seu perfume,para salvar as outras plantas e o gado. E Deus atendeu ao seu pedido:hoje ela têm apenas um suave perfume.
Um rei foi ao seu jardim e encontrou as árvores, arbustos e flores definhando e morrendo. O carvalho disse que estava morrendo porque não podia ser alto quanto o pinheiro. Já o pinheiro murchava porque era incapaz de dar uvas como a parreira. E a parreira morria porque não podia desabrochar como a roseira. Então, ele encontrou uma planta florida e viçosa. Era o amor-perfeito que lhe deu a seguinte explicação:

Supus que quando me plantou você queria um amor-perfeito. Se quisesse carvalho, parreira ou roseira, você os teria plantado. Então, pensei que como não posso ser ninguém além de mim mesmo, tentarei sê-lo da melhor maneira possível.

(Autor desconhecido)
do amor do famoso conto “Sonhos de uma noite de verão”, de Shakespeare.


O Nome popular “amor perfeito”, vem do fato de que essa planta é considerada uma potente erva para os encantamentos, tanto que fez parte na poção do amor do famoso conto “Sonhos de uma noite de verão”, de Shakespeare.

Amigas:
- Shirlei Favoreto;
- Artes e Paninhos

Gerânio
Os nativos do signo de gerânio são impulsivos, altamente carregados de energia e ambiciosos. Tem prazer em enfrentar grandes desafios. As cores que identificam este signo são o laranja, amarelo e vermelho.
O gerânio, principalmente o vermelho, trás a estas pessoas uma dose extra de energia positiva.
Nascem gerânios
nos bolsos da minha camisa
quando acredito
na primavera de cada amanhecer.
Soltam-se balões
que, de repente,
visitam velhos amigos
com quem me desencontrei
nos labirintos do imprevisível.
E recebo recados,
com a certeza de que ainda
posso me alegrar.

Wilmar José Matter


Amiga:
- Marli

Lírio
Os nativos do signo de lírio são bastante perfeccionistas e organizadas. Apesar da forte inclinação para o comportamento lógico em sua vida diária, as cores relacionadas com este signo traduzem seu romantismo e lealdade: são o verde, branco, azul e violeta.
A beleza e delicadeza dos lírios fazem os nativos deste signo entrarem em sintonia com o lado belo e harmonioso da vida. Tenha lírios, principalmente os brancos, sempre perto de você.


O Lírio é uma das flores mais antigas de que se
tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de
flores que foram consideradas mágicas pelo poder
que teria, de protecção contra a bruxaria e as más
vibrações. Acredita-se que, nos jardins, são
verdadeiras barreiras contra malefícios. Alguns
dizem que o lírio nasceu das lágrimas que Eva
derramou,ao abandonar o Jardim do Éden.
Para os egípcios, as flores brancas de lírio
simbolizavam a deusa Ísis, e os gregos pensavam
que essas flores haviam brotados do leite que a
Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto
alimentava Heracles. Os cristãos a associam à
Virgem Maria, fazendo alusão à pureza. Este fato
justifica a presença da flor nos ramos das noivas.

Amigas:
- Cida;
- Ana Aquino

Rosa
Os nativos do signo de Rosa são muito adaptáveis e adoram tudo o que é novo e promove mudanças. Tem inteligência proeminente e não são de se entregar facilmente. Apresentam temperamento alegre e são comunicativos.
O espectro de suas cores é igualmente diverso: gostam do amarelo, azul, branco, vermelho. Além das rosas, as margaridas também apresentam afinidade com este signo. Se você puder, tenha sempre um bouquêt de rosas por perto, especialmente as brancas. Você vai sentir os bons fluidos envolvendo você e todo o ambiente.


Segue o caminho do teu coração e salta de coração em coração por este caminho semeado com pétalas vermelhas e corações vermelhos. Não te desvies, nem escolhas o coração incorreto. Segue as tuas sensações e permite que te conduzam pelo perfume da rosa vermelha.

Amigas:
- Ana Piaia - http://anapiaia.blogspot.com
- Célia Herold -http://artesanatosceliaherold.blogspot.com
- Claudia Touguinho - http://pontinhosmagicos.blogspot.com
- Cida - Deus é Fiel!



Tulipas
Os nativos do signo de tulipa são inteligentes e idealistas. Acreditam muito nas outras pessoas e freqüentemente se decepcionam. Apesar disso não perdem o otimismo e bom humor.
As cores relacionadas com este signo são laranja, amarelo, verde e rosa. Além das tulipas, os lírios também estão em sintonia com este signo. As tulipas têm grande poder revitalizante para estas pessoas. Tenha sempre uma tulipa (apenas uma já exerce muita influencia, mas quanto mais, melhor) em seu local de trabalho. Você sentirá ânimo redobrado no seu dia-a-dia.



O significado principal da tulipa é o amor perfeito, as tulipas sempre dão um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente.
As tulipas vermelhas são fortemente ligadas ao amor verdadeiro, enquanto a tulipa roxa simboliza quietude e paz, quando as tulipas amarelas uma vez representam o amor impossível ou a luz do sol generoso.
As tulipas brancas são vistas para reivindicar os valores ou emitir uma mensagem de perdão.


A tulipa traduz um papel significativo na arte e na cultura do tempo. Os europeus deram equivocadamente a tulipa seu nome, que vem da palavra persa turban. Enquanto isso, a popularidade da flor espalhou rapidamente, particularmente nos Países Baixos. Nos dias atuais, as Tulipas são cultivadas por todo o mundo, mas os povos identificam ainda, variedades cultivadas como “tulipas holandesas.”
Ainda discute-se a origem destas belas flores de ar elegante e sofisticado. Muito provavelmente as Flores Tulipas tiveram sua origem em Constantinopla, atual Istambul.
Algumas correntes, afirmam ainda, que é originária da China. Porém foi na Holanda que a flor Tulipa se desenvolveu enormemente e virou paixão nacional.


Amigas:
- Luciana

Crisântemo
Os nativos de Crisântemo são companheiros leais e de confiança. Por causa de sua diplomacia e sensibilidade natural, tentam fazer a vida e o ambiente o mais agradável possível para si e para as pessoas que os rodeiam.
Gostam muito de branco e prata. Cultive crisântemos no jardim ou em vasos, para poder olhá-los e renovar suas energias sempre que possível.

O Crisântemo é o símbolo do Japão, país em que
o imperador se senta no “trono do crisântemo”.
Estas flores também estão associadas à bandeira
japonesa, que possui uma esfera que representa o
coração do crisântemo (uma flor sem as pétalas)
que, por sua vez, representa, para os japoneses, o
símbolo do sol.
Na Europa, e em países culturalmente seus
descendentes, o crisântemo está associado à
morte, sendo as flores preferidas nos velórios e
para representar os pêsames.
Enquanto alguns a utilizam como consolo para a
perda de alguém querido, outros cultivam o hábito
de brindar a vida e saúde com uma pétala de
crisântemo no fundo da taça.
No Brasil, estas flores são utilizadas para
representar tanto a vida quanto a morte, o sol e a
chuva. São as flores preferidas para ser oferecidas
no dia de finados e no dia de Todos os Santos. No
México, presentear com flores crisântemo
representa uma declaração explícita de amor.


Amigas:
- Neidelaine

Girassol
Os nativos do signo de girassol tem uma forte tendência de serem dominadores e explosivos. Mas estas características não os impedem de manifestar sua generosidade, romantismo e sensibilidade.
Preferem cores vivas e fortes, que tem muito a ver com sua personalidade. As cores relacionadas com este signo são o amarelo, laranja e vermelho. O girassol é uma flor tipicamente diurna, influenciada diretamente pelo sol, assim como seus nativos. Tenha sempre um girassol em sua moradia, para harmonizar suas energias diariamente.



O girassol se volta para onde o sol estiver.

Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.

Nós temos de ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos.

Aprender a ampliar pequenos gestos positivos

e transformá-los em grandes acontecimentos.


Amigas:
- Renata Guedes;
- Leka;
- Deise - http://ciadaartebydeise.blogspot.com/

Orquídea
Os nativos do signo de orquídea são justos e estão sempre à frente do seu tempo. São criativos e tem grande habilidade em racionalizar e resolver problemas. Dominam as mais variadas situações.
As corem relacionadas com este signo são o azul, violeta e verde. As orquídeas são flores extremamente complexas e adaptadas ao ambiente em que vivem. Por este motivo também são bastante sensíveis. Estas características influenciam enormemente seus nativos. Para recuperar o equilíbrio energético perdido ao longo do dia, tenha sempre orquídeas ao seu redor, nos mais variados ambientes.

Sobre a Orquídea há uma lenda que conta que,
numa manhã ensolarada, apareceu uma deusa
deliciosamente perfumada com um delicado xale,
na costa de Java.
Passeava serenamente por um
bosque repleto de sândalos, magnólias e carvalhos.
Os raios solares chegavam ao solo, filtrados pelos
ramos das árvores, dissipando aos poucos a
sombra da noite.
Quando a deusa desapareceu, o
seu xale permaneceu sobre um ramo, numa
posição em que recebia sombra e luz. Foi então
que o xale se transformou numa bela e misteriosa
flor, a orquídea, uma das mais fascinantes e
sensíveis flores já vistas na natureza. A planta
morreu quando os homens, sem delicadeza, a
deixaram ali no chão, caída. Mas a bondade da
deusa fez com que a orquídea revivesse a partir
das sementes que ali ficaram, para que, no mundo,
a partir de então, florescessem orquídeas para
admiração dos seres que a ele pertenciam.
Hoje são flores de festas, luxuosas, mas no passado
eram colhidas pelos homens e pelas mulheres do
povo, para serem oferecidas em ramos aos seus
deuses.


Amigas:
- Claudiane Salum

Cravo
Os nativos do signo de cravo são pessoas obstinadas, resistentes às intempéries da vida e tem muita solidez em seu comportamento. Por isso concluem seus projetos de maneira bem sucedida. Tem mente aberta e são receptivos às novidades.
As cores relacionadas com este signo são o amarelo, azul, vermelho e branco. Os cravos são flores delicadas e belas, que ajudam as pessoas que nascem sob sua influencia a recobrar suas energias e ter forças para sempre seguir em frente e não desistir de seus projetos. Quanto mais próximo destas flores você estiver, mais sentirá sua influência.

Cravo, também é conhecido como
"lágrimas do campo", "estrelas" ou "erva de donzela".

Um antigo escritor, Plinij, afirmou que os romanos cultivavam estas flores divinas;

está escrito no seu livro "História da Natureza".

No livro de Dante, "Inferno", está escrito que os cravos foram trazidos para Itália por Nicolo.
As raparigas acham que os cravos são os intermediários do amor,

por isso ofereciam estas flores aos jovens que partiam para a guerra,

pois pensavam que a flor os protegia


Amigas:
- Carol costa

Frésia
Os nativos do signo de frésia tem grande habilidade de tirar boas lições de cada nova experiência, seja ela boa, ou nem tanto. Adoram receber elogios. Suas qualidades proeminentes são a solidariedade e a confiabilidade.
As cores preferidas são o verde, rosa e bege. Além da frésia, este signo também relaciona-se com os lírios. Abuse das frésias cor-de-rosa em sua vida. Elas lhe trarão ânimo renovado e redobrado.
Amigas:
- Graça Nunes;
- Iêda K. - Morgaine Le Fay

Margarida
Os nativos do signo Margarida são bastante diplomáticos, estão sempre buscando o equilíbrio e tem forte senso de justiça.
As cores relacionadas com este signo são o verde, branco, azul e cor-de-rosa. Além da margarida, outra flor que se identifica bastante com este signo é a rosa. Entre em contato sempre que possível, de preferência diariamente, com a flor do signo, para que você possa renovar suas energias.



Amigas:
- Siglea Mallet

http://artesbysiglea.blogspot.com
http://pareriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com

Gérbera

As gérberas diferem por suas flores grandes, bonitas e pela grande variedade de suas cores vibrantes, as gérberas são a escolha perfeita para expressar sentimentos de sucesso, embora o significado mais tradicional da flor gérbera, entretanto, são a beleza, inocência e pureza.
Um bouquet de gérberas ou um arranjo de gérberas a tornam o presente perfeito e com certeza iluminará o dia de quem o receber, seja um aniversário, casamento, sucesso em um novo emprego, entre outras ocasiões.
As gérberas distinguem-se por sua floração grande e por sua vasta variedade de cores comprendidas entre gérberas rosa, branca, amarelas, vermelho rubi
entre outras cores tão deslumbrantes quanto.

Amigas:
- Socorro Rodrigues.

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.