Seguidores



DIAS COLORIDOS

12


Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. 


Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais.




Não tenho culpa se meus passos são firmes. 



Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando. Meus olhos... Têm brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas.



 Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha!




Descobrir que posso sozinha deixar os meus dias 

coloridos e alegres;

basta somente “eu” querer isso para mim…




Quando determino que quero cores em minha vida, desse 

modo, deixo os problemas, tristezas, e preocupações de lado, e 

corro para o abraço;

e deixo a vida me levar, numa leve brisa, suave que me 

acalenta e deixa a minha alma mais solta.


TENHA UMA TARDE DE NATAL MUITO COLORIDA!

ABRAÇOS!



12 Recados:

Unknown disse...

Que postagem encantadora, adorei. Mesmo um pouco atrasada amiga to passando pra desejar que seu Natal seja repleto da presença de Jesus em sua vida. Felicidades

Elda (Arte da Elda) disse...

Adorei cada imagem. Vc foi muito feliz na escolha delas, querida Siglea.

Que todos os dias sejam coloridos em 2013 para todas as Blogueiras Unidas.

Abraço a todas.

Elda.
http://artedaelda.blogspot.com.br/

Kelly Andrade disse...

Um show de alegria!

pauli disse...

Que linda mensagem! Desejo um 2013 cheio de alegria! Que Deus te abençoe! Pauli
http://princesaartesanias.blogspot.com/

LUANA ROMARIZ disse...

Aquarela
Toquinho

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)

Ana Brito disse...

Maravilhosooooo!

DANY disse...

Tudo muito colorido e muito alegre ameiii

Beijokas da Danzoka

FELIZ ANO NOVO

verinha artesanato disse...

MUITO LINDA A POSTAGEM SIGLEA
AMEIIIIIIIIIIII!!!!!!!
DESCULPA AMIGA,A GENTE PASSA MUITO TEMPO NO GRUPO DO FACE,QUE ESQUECE DE VISITAR OS BLOGS DAS AMIGAS.

BJINHO

Jussara Silva disse...

Oi minha querida! Simplesmente o que eu desejo pra vc e pra mim, pra todas nós é que nossa vida seja sempre colorida pois é a prova de ela é só alegria. Se estiver cinza, a gente pinta. Bjs.

Jussara

Unknown disse...

Lindo, Desejo que o seu ano Novo seja repleto de realizações, saúde e paz.
Que seja coloridíssimo.
Bjos no coração!

Todo o dia é ano novo.
Todo dia é ano novo
Entre a lua e as estrelas
num sorriso de criança
no canto dos passarinhos
num olhar, numa esperança...
Todo dia é ano novo
na harmonia das cores
na natureza esquecida
na fresca aragem da brisa
na própria essência da vida.
Todo dia é ano novo
no regato cristalino
pequeno servo do mar
nas ondas lavando as praias
na clara luz do luar...
Todo dia é ano novo
na escuridão do infinito
todo ponteado de estrelas
na amplidão do universo
no simples prazer de vê-las
nos segredos desta vida
no germinar da semente.
Todo dia é ano novo
nos movimentos da Terra
que gira incessantemente.
Todo dia é ano novo
no orvalho sobre a relva
na passarela que encanta
no cheiro que vem da terra
e no sol que se levanta.
Todo dia é ano novo
nas flores que desabrocham
perfumando a atmosfera
nas folhas novas que brotam
anunciando a primavera.
Você é capaz, é paz
É esperança
Todo dia é ano novo
no colorido mais belo
dos olhos dos filhos seus...
Você é paz, é amor é alegria de Deus.
Não há vida sem volta
e não há volta sem vida
no ciclo da natureza
neste ir e vir constante
No broto que se renova
na vida que segue adiante
em quem semeia bondade
em quem ajuda o irmão
colhendo felicidade
cumprindo a sua missão.
Todo dia é ano novo...portanto...feliz ano novo todo dia!
autor desconhecido


Edilene Artesanatos disse...

Muito lindo Siglea adorei!! o colorido das imagens, a energia das cores, Simplesmente maravilhosa a postagem Parabénss! Que você e sua família tenha um ano novo cheios de alegrias, Amor, E Paz. Que Deus Ilumine sua vida sempree!!!
Beijo No coração

Unknown disse...

Bom Dia amiga, pedido aceito. Tambem fico carente de visitas e abraços. Até postei ontem uma msg pedindo visitas, mas comfesso que me decepcionou a quantidade de visitantes. Como seu desabafo aquela vez... Realmente nem todas as BU estão empenhadas em ficar vasculhando blogs e deixar recadinhos muito menos. Mas vamos em frente, que os fracos ficarão pra tráz.Desejo que seu ano novo seja abençoado e que todos da sua familia posso confraternizar em uniao o amor que Ele nos deixou. Bjs na alma

Postar um comentário

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.