Seguidores


Feliz Ano Novo!

3
Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!

Obrigada por todas as visitas e comentários no ano de 2011.

Que as realizações alcançadas em 2011 sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso em 2012.

Beijocas!

Selinho - Esse blog: Sensacional, Muito Bom, Nota 1000!

12


Oi queridas!
Acabei de receber este selo da querida amiga Rê do blog "Casa da Rê etc e tal".
Faça uma visita para nossa querida amiga blogueira!

http://casadareetcetal.blogspot.com

Devo repassar este selo para 8 blogs que admiro:

http://mimosdagraca.blogspot.com
http://carladiasbiju.blogspot.com
http://minina-muleka.blogspot.com
http://soartscriatividades.blogspot.com
http://artesemcrochedalu.blogspot.com
http://seiquedeusexiste.blogspot.com
http://artimanhasdeterreze.blogspot.com
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com

**Aproveitem para espiar o blog da Bia "Cães e Curiosidades".
Ela é a responsável por distribuir este lindo selo e vai amar sua visita, com certeza!


Parabéns para Jesus!

1

Bom Dia queridas!
Feliz e Abençoado dia de Natal.

Parabéns para Jesus
Padre Marcelo Rossi

Tudo que nós já vivemos.
Tudo que vamos viver.
Ele é quem sabe o motivo.
Ele é quem pode dizer.
Ele é quem sabe a verdade.
Ele é quem mostra o caminho.
E quem procura por Ele, não vive sozinho.
Ele é o pão e o vinho.
Ele é o princípio e o fim.
Ele é o Rei e o cordeiro.
Ele é o não e o sim.
Ele só quer alegria, risos e felicidade.
E paz na terra aos homens de boa vontade.

A TRISTEZA PERMITIDA (Marta Medeiros)

4

Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.
Martha Medeiros

Fonte:http://pensador.uol.com.br/frase/NTUwNjIy/

Apresentação de Natal.

3






Esta apresentação ficará para sempre em minha memória!

Na sexta-feira anterior a apresentação eu estava na emergência do hospital a espera de minha cirurgia. Não foi possível fazer a cirurgia e eu fui mandada para casa. No sábado eu já tinha este maravilhoso compromisso marcado. Minha pequena Giovanna seria a Maria do Presépio.

Deus tem um propósito em tudo!

Não foi possível fazer a cirurgia naquela data por que eu tinha que estar presente neste momento tão especial. Foi uma verdadeira benção!
Minha cirurgia foi marcada para o dia 7 de janeiro. Terei tempo para desfrutar do Natal e virada do ano com minha família! Depois da cirurgia terei que ficar um tempo em recuperação e privar minha família de uma parte das férias de verão.

Tenham todas um feliz e abençoado Natal!
Beijocas!

Amor incondicional.

6

Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
- Pq a pressa? e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou:
- Que bacana! Então vcs matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas pq então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL!!!

Obstáculos, problemas, o que vocês fazem diante deles...se desesperam?

0

Procuram uma solução? Ou só contornam a situação?
Hoje trago-lhes essa mensagem sobre o que fazer diante dos obstáculos...
Reflitam...
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma
estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém
tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito
ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as
estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se
aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a
rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito,
conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua
carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...

Queridos Amigos!! “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo." Fernando Pessoa

As pedras ou as rochas (problemas, dificuldades) que estão em seu caminho devem ser solucionadas, pois só contornadas ou deixadas de lado não vai adiantar de nada, mais cedo ou mais tarde vão voltar. É preciso saber o que vocês realmente querem e irem atrás. Nem todo o obstáculo é só pra lhe atrapalhar e atrasar a sua vida, pois em cada obstáculo quando ultrapassamos vencemos e aprendemos algo!

A rosa e o arco-íris.

1


Era uma manhã de um dia de semana, desses de céu aberto e muito sol. Um trabalhador dirigiu-se para seu local de trabalho. Passando em frente a um templo religioso, decidiu entrar. Era uma sala muito ampla e ele sentou num dos últimos lugares, bem ao fundo. Ali se pôs a fazer a sua oração cheia de vida, dialogando com Jesus. Ouviu, então, em meio ao silêncio, a voz de alguém, cuja presença não tinha percebido: venha aqui. Venha ver a rosa. Ele olhou para os lados, para frente, e viu uma pessoa sentada num dos primeiros lugares. Levantou-se e a voz falou outra vez: Venha ver a rosa.
Embora sem entender, ele se dirigiu até a frente e percebeu que sobre a mesa havia realmente um vaso, no qual estava uma linda rosa. Parou e começou a observar o homem maltrapilho que, vendo-o hesitante, insistiu: venha ver a rosa. Sim, estou vendo a rosa, respondeu. Por sinal, muito bonita.
Mas o homem não se conformou e tornou a dizer: Não, sente-se aqui ao meu lado e veja a rosa. Diante da insistência, o trabalhador ficou um tanto perturbado. Quem seria aquele homem maltrapilho? O que desejaria com ele com aquele convite? Seria sensato sentar-se ali, ao lado dele? Finalmente, venceu as próprias resistências, e se sentou ao lado do homem. Veja agora a rosa, falou feliz o maltrapilho. De fato, era um espetáculo todo diferente. Exatamente daquele lugar onde se sentara, daquele ângulo, podia ver a rosa colocada sobre um vaso de cristal, num colorido de arco-íris. Dali podia-se perceber um raio de luz do sol que vinha de uma das janelas e se refletia naquele vaso de cristal, decompondo a luz e projetando um colorido especial sobre a rosa, dando-lhe efeitos visuais de um arco-íris.
E o trabalhador, extasiado, exclamou: é a primeira vez que vejo uma rosa em cores de arco-íris. Mas, se eu não tivesse me sentado onde estou, se não tivesse tido a coragem de me deslocar de onde estava, de romper preconceitos, jamais teria conseguido ver a rosa, num espetáculo tão maravilhoso. É preciso saber olhar o outro de um prisma diferente do nosso. O amor assume coloridos diversos, se tivermos coragem de nos deslocar de nosso
comodismo, de romper com preconceitos, para ver a pessoa do outro de modo diferente e novo. Há uma rosa escondida em toda pessoa que não estamos sendo capazes de enxergar. Há necessidade de sairmos de nós mesmos, de nos dispormos a sentar em um lugar incômodo, de deixar de lado as prevenções, para poder ver as rosas do outro, de um ângulo diferente. Realizemos esta experiência, hoje, em nossas vidas. Procuremos aceitar que podemos ver um colorido diferente onde, para nós, nada havia antes, ou talvez, de acordo com nosso modo de pensar, jamais poderiam ser vistas outras cores.
Inserir Musica


Tudo que você plantar, colherá!

0
Desconsidere quem te praticou algum mal...Veja a vida por outros caminhos... Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade, sem rancores... Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho do bem. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...Viva intensamente!
Deus quer isso de você, hoje...Super do Bem!
De: Super do Bem

A árvore-dos-desejos

1





____________________★
___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor★Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde.★.solidariedade
___________Felicidade .★. Humildade
__________Confraternização.★.Pureza
_________Amizade.★.Sabedoria.★.Perdão
________Igualdade★Liberdade★Boa-sorte
_______Sinceridade.★.Estima.★.Fraternidade
______Equilíbrio.★.Dignidade.★.Benevolência
_____Fé★Bondade★Paciência★Brandura★Força
____Tenacidade★Prosperidade★Reconhecimento
___________________PAZ
__________________AMOR



Sua mente é a árvore-dos-desejos. O que você pensa, mais cedo ou mais tarde se realiza.
Às vezes o intervalo é tão grande que você se esquece completamente que, de alguma maneira, desejou aquilo; então não faz a ligação com a fonte.
Mas se olhar profundamente, perceberá que todos os seus pensamentos, como medos e receios, estão criando você e sua vida.
Eles criam seu inferno, criam seu paraíso. Criam seu tormento, criam sua alegria. Eles criam o negativo, criam o positivo...
Todos aqui são mágicos.
E todos estão fiando e tecendo um mundo mágico ao seu redor... E aí são apanhados. A aranha é pega em sua própria teia. Ninguém o está torturando a não ser você mesmo.
E uma vez que isso seja compreendido, mudanças começam a acontecer.
Então você pode dar a volta, pode transformar seu inferno em paraíso;
É simplesmente uma questão de pintá-lo a partir de um ângulo diferente...
A responsabilidade é toda sua!
Seu Paraíso depende de VOCÊ!

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.